terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Musica escondia em obra de Leonardo da Vinci.



Não é de hoje que mistérios circulam em torno das obras de Leonardo da Vinci. Várias obras já foram discutidas e analisadas como por exemplo as obras Mona lisa, onde dizem que é na verdade um auto-retrato do próprio da Vinci, e o Homem Vitruviano, que dizem esconder na realidade um pentagrama, símbolo considerado pagão.

O mais recente mistério se encontra na famosa obra Ultima Ceia, que representa a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos antes de ser preso e crucificado.
O Musico e técnico de computação, Giovanni Maria Pala, diz ter descoberto a Canção escondida na pintura da ultima ceia. Pala de 45 anos vive perto da cidade Lecce, Itália. Ele começou a estudar a pintura em 2003 depois de escutar em um jornal a Possibilidade de que Leonardo tenha escondido uma composição na pintura.
Primeiramente Pala desenhou as linhas da partitura e pode notar que os pães e as mãos dos apóstolos podiam formar notas musicais. Depois de várias tentativas, Pala notou que as notas não faziam muito sentido e que elas deveriam ser tocadas da direita para a esquerda, seguindo a escrita de Leonardo da Vinci.
Alessandro Vezzosi, um especialista em tudo que se refere a da Vinci, diz que não viu o trabalho de Pala ainda, mais e muito provável que seja verídico, tanto que pouca gente sabe que da Vinci era musico.

Clique aqui para ver o vídeo com a musica escondida de Leonardo da Vinci.

Nenhum comentário: